
Esta reportagem foi procurada pelo vice-prefeito Lindomar Lopes e vereador Eurides Laurindo, ambos do PSDB, com documento de autorizo do Governador Marconi Perillo que destina 50 mil reais para a realização da 26ª. Exposição Agropecuária em Iporá. Eles fazem questão de frisar que trata-se de “autorizo” e não de dinheiro já em conta, o que deverá acontecer depois.
Contam vice-prefeito e vereador que esta reivindicação se deu porque eles acionaram o deputado Joaquim de Castro (PPS), o representante de Iporá na Assembleia Legislativa e que foi apoiado por eles nesta cidade. Solicitaram dele que algo fosse feito em prol do tradicional evento de Iporá. O deputado redigiu o ofício 0078/2011, datado de março passado, que solicitou do Governador a importância de 405 mil reais para a contratação de shows e estrutura de rodeio.
Conforme mostra o documento, Marconi Perillo o encaminhou à Segplan e Sefaz e, em ofício do governador para Simão Cirineu Dias, Secretário da Fazenda, constatada a parte legal, do que foi solicitado foi autorizada a importância de 50 mil reais, o que ocorreu ainda em 28 de abril passado. Cabe agora a movimentação para que o dinheiro seja realmente transferido para a conta do Sindicato Rural.

Ofício que o deputado Joaquim de Castro enviou ao governador
Documento com assinatura de Marconi que foi encaminhado ao Secretário da Fazenda para o autorizo de 50 mil reais