
Esta reportagem foi procurada pelo vereador Alberto Amaro (PRB), de Jaupaci, que nos relatou que apresentou denúncia na Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) e Goiânia onde aponta irregularidade no uso de veículo público que foi adquirido com recursos da saúde, mas que na verdade está servindo ao gabinete do prefeito Antônio José Guimarães (PSDB).
Relata o vereador que em primeiro de fevereiro deste ano a Prefeitura de Jaupaci fez uso de uma verba de 39 mil e 142 reais para a compra de um veículo Gol G5 e que conforme prevê a destinação do Convênio teria que servir para o médico do PSF fazer visitas a domicílio em seu trabalho de atendimento ao povo. No entanto, não é o que ocorre, diz o vereador, informando que o prefeito é quem faz uso do mesmo para o seu dia-a-dia administrativo.
O vereador diz que espera que a fiscalização do SUS corrija esse desvio de uso do veículo. Esta reportagem tentou entrar em contato, na tarde de ontem, quarta-feira, 13, com o prefeito de Jaupaci, Antônio José Guimarães, para ele se defender desta acusação, porém, não conseguimos encontrá-lo, nem em contato telefônico na Prefeitura, nem em sua residência e nem no seu celular. O espaço continua aberto para ele comentar o assunto junto a reportagem do Oeste Goiano.
