Benedito Cardoso Laureano, montebelense que trabalha na Secretaria do Planejamento de Goiás (Segplan) e que sempre puxou para debate no Governo assuntos que dizem respeito ao desenvolvimento econômico dos municípios do Oeste Goiano, agora toma mais uma iniciativa.
Depois de apostar muito nos Arranjos Produtivos Locais (APLs), Benedito agora quer criar o que ele chama de “Rede Oeste”. A ideia é concentrar forças de muitos para discutir os problemas, encontrar soluções e focar em ações para retirar a região do atraso econômico que ainda reina.
Nesta sexta-feira, primeiro de julho, às 8:30 h, no auditório da Agência Goiana de Desenvolvimento Regional (Avenida 85, esquina com a Ricardo Paranhos) haverá reunião para a qual foram convidadas autoridades da região Oeste de Goiás (prefeitos, vereadores e lideranças em geral). Benedito Laureano quer que esta seja a arrancada para um trabalho de união de todos em torno da “Rede Oeste”, uma região de 43 municípios e que ainda não encontrou o caminho de um desenvolvimento econômico mais expressivo. A reunião vai formalizar um grupo para trabalho permanente.
O montebelense Benedito Laureano quer também que sejam listadas as pessoas da região que estão em posição estratégica em órgãos estaduais ou federais e sensibilizá-las para o trabalho em conjunto, no qual cada um deve priorizar uma atenção para nossa região. “O trabalho deve ser contínuo”, salienta Benedito. Ele diz que “o grande potencial da região Oeste não tem sido transformado em desempenho e o seu aproveitamento requer intervenção inteligente, articulada e imediata”.
