O projeto “Um novo olhar para o meio ambiente”, desenvolvido desde março deste ano na Escola Municipal Valdivino Silva Ferreira, em Iporá, teve mais uma ação executada no dia 4 de maio. Através de parceria entre a Rialma S. A. Centrais Elétricas, cinco acadêmicos (Agma Lima, Daniel Alves, Fábio Jr., Letícia Pereira e Warley Alves) do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, da Faculdade de Iporá – FAI/Faculdade Montes Belos – FMB, promoveram a realização de palestra abordando a temática Água – importância e riscos de escassez.
O palestrante convidado foi o Professor e Biólogo Elias Centofante, Mestre em Ecologia e Conservação, responsável pelo Programa de Educação Ambiental da Rialma S. A. Centrais Elétricas. A Rialma é a empresa construtora da usina hidrelétrica Santo Antônio do Caiapó, no rio Caiapó, entre os municípios de Arenópolis, Ivolândia e Palestina de Goiás. Além de palestras, o projeto prevê a coleta e plantio de baru. Foram plantadas 170 sementes, algumas já se transformaram em mudas para comercialização em benefício da própria escola.
Bastante envolvidos com o projeto, os estudantes participaram da preparação e limpeza do viveiro, bem como da preparação e plantio das sementes de baru. Desde o início o diretor José Rosa apoiou a iniciativa dos acadêmicos da FAI/FMB, por entender que o projeto contribui para conscientização dos alunos e formação de uma sociedade que respeita e preserva o meio ambiente. No período da tarde também houve palestra, desta vez a cargo dos próprios responsáveis pelo projeto.
