Prefeitura de Iporá, através da SMTU – Secretaria Municipal de Transito e Transporte Urbano – fez a sinalização vertical de todos os cruzamentos dentro do anel viário da parte central da cidade, que compreende trecho da Avenida Rio Claro até Marginal do Córrego Tamanduá, da Rua Francisco Sales até Rua Jacinto Moreira. Todas placas colocadas nesse trecho respeitam as normas ABNT, ou seja, tamanho padrão e tinta reflexiva.
Uma segunda etapa desse trabalho de sinalização, já está sendo preparada para ser executada no Bairro Matogrosso. Nesse Bairro, ainda não existe sinalização.
Se cada administrador, que passou pelo Poder Executivo tivesse feito um pouquinho mais na manutenção das obras físicas, Iporá poderia hoje estar numa situação bem melhor. O atual prefeito, que na década de 80, em seu primeiro mandato, foi quem provocou uma verdadeira revolução asfaltando várias ruas da cidade, agora, cerca de quase 30 anos depois; é quem está promovendo sinalização de trânsito na cidade.
Devida essa falta de investimentos na parte estrutural da cidade, a atual administração tem feito muito e quase não se percebe, pois a cidade ficou muito carente na manutenção das obras existentes e trouxe uma carga muito pesada para o atual administrador, de ações que precisam ser executadas.
