Jerônimo Martins de Brito Neto tomou posse em primeiro de Abril em solenidade na cidade de Goiânia. Assumiu no último dia 4 de abril cargo de confiança do Governador Marconi Perilo por tempo indeterminado de Subsecretário de Educação da micro-região de Iporá.
O novo Sub-Secretário de Educação, ao assumir, passa a acompanhar nove municípios da micro-região de Iporá que são eles: Iporá, Ivolândia; Israelândia; Amorinopólis; Caiapônia; Doverlândia; Palestina de Goiás; Jaupaci e Diorama.
Afirmou que em seu mandato terá como objetivo maior efetuar mudanças como forma de obter maior qualidade nos serviços prestados no âmbito da Sub-Secretaria, junto às escolas, alunos e servidores. Explica que tradicionalmente existe uma tendência do referido órgão em focar o trabalho em um de seus setores, a saber, aquele que trata de questões administrativas, tais como, questões referentes à folha de pagamento, prestação de contas, etc. à expensas do departamento técnico-pedagógico que está relacionado a assistência às escolas, demais servidores e alunos.
Para tanto efetuou mudanças pedagógicas e operacionais, tais como, a realocação de servidores no âmbito da Sub-Secretaria; definindo funções como forma de oxigenar as relações e obter assim, melhor desempenho, melhor atendimento, melhor assistência, enfim, melhor qualidade nos serviços prestados.
Jerônimo enfatiza e esclarece que a dispensa de 43 servidores em contrato temporário que não estavam em folha de pagamento se deve a uma determinação da Secretaria Estadual de Educação, ou seja, do Governo do Estado de Goiás, sob pena dos demais servidores não receberem seus salários até que a situação seja regularizada. Esclarece que estas demissões se devem à necessidade de um ajuste de cota que prevê a existência de apenas 229 contratos temporários no âmbito da Sub-Secretaria. No entanto, já existiam 275 contratos realizados pela gestão anterior, excedendo em número de 46. (João Batista da Silva Oliveira)

Professor Jerônimo Brito: Novo Sub-Secretário de Educação recebeu a reportagem do OG para falar das primeiras ações
