Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Sub-Secretário de Educação efetua mudanças e esclarece recentes demissões

Jerônimo Martins de Brito Neto tomou posse em primeiro de Abril em solenidade na cidade de Goiânia. Assumiu no último dia 4 de abril cargo de confiança do Governador Marconi Perilo por tempo indeterminado de Subsecretário de Educação da micro-região de Iporá. 
O novo Sub-Secretário de Educação, ao assumir, passa a acompanhar nove municípios da micro-região de Iporá que são eles: Iporá, Ivolândia; Israelândia; Amorinopólis; Caiapônia; Doverlândia; Palestina de Goiás; Jaupaci e Diorama.
Afirmou que em seu mandato terá como objetivo maior efetuar mudanças como forma de obter maior qualidade nos serviços prestados no âmbito da Sub-Secretaria, junto às escolas, alunos e servidores. Explica que tradicionalmente existe uma tendência do referido órgão em focar o trabalho em um de seus setores, a saber, aquele que trata de questões administrativas, tais como, questões referentes à folha de pagamento, prestação de contas, etc. à expensas do departamento técnico-pedagógico que está relacionado a assistência às escolas, demais servidores e alunos.
Para tanto efetuou mudanças pedagógicas e operacionais, tais como, a realocação de servidores no âmbito da Sub-Secretaria; definindo funções como forma de oxigenar as relações e obter assim, melhor desempenho, melhor atendimento, melhor assistência, enfim, melhor qualidade nos serviços prestados.
Jerônimo enfatiza e esclarece que a dispensa de 43 servidores em contrato temporário que não estavam em folha de pagamento se deve a uma determinação da Secretaria Estadual de Educação, ou seja, do Governo do Estado de Goiás, sob pena dos demais servidores não receberem seus salários até que a situação seja regularizada. Esclarece que estas demissões se  devem à necessidade de um ajuste de cota que prevê a existência de apenas 229 contratos temporários no âmbito da Sub-Secretaria. No entanto, já existiam 275 contratos realizados pela gestão anterior, excedendo em número de 46.  (João Batista da Silva Oliveira)

Professor Jerônimo Brito: Novo Sub-Secretário de Educação recebeu a reportagem do OG para falar das primeiras ações 

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

2-142
João, Maria e Silva, nomes e sobrenome mais usados em Iporá
3-7
Ivolândia recebe Padre Marcos Rogério em noite de fé
WhatsApp-Image-2026-06-01-at-14.57
Empresa da região soma-se na doação de leite para a OVG
Terras-raras-instagram
Fatos que marcaram a semana passada. Confira:
destaques-da-semana-01
Fatos que repercutiram em Iporá na semana que passou
2-142
João, Maria e Silva, nomes e sobrenome mais usados em Iporá
3-7
Ivolândia recebe Padre Marcos Rogério em noite de fé
WhatsApp-Image-2026-06-01-at-14.57
Empresa da região soma-se na doação de leite para a OVG
Terras-raras-instagram
Fatos que marcaram a semana passada. Confira:
destaques-da-semana-01
Fatos que repercutiram em Iporá na semana que passou