Amanhã, domingo, entre 8 e 14 horas, na Câmara Municipal, o PSDB de Iporá fará sua Convenção Partidária para constituição do Diretório Municipal. Uma só chapa se inscreveu para o processo. É aquela encabeçada pelo vereador Eurides Laurindo. Até esse ponto parece fato normal, previsto em Edital. O que faz uma presente polêmica é que a direção estadual do PSDB foi substituída e uma nova, tendo Paulinho de Jesus como presidente, fez intervenção em vários municípios. Iporá é um deles.
A orientação é que a Convenção de amanhã está desmarcada. “Não terá valor”, disse Paulinho de Jesus em uma emissora de rádio de Iporá. Até a Comissão Provisória local, encabeçada por José Domingues, o Ziquinha, foi dissolvida. Uma correspondência de Naçoitan Leite endereçada a este site diz que as decisões quanto a Iporá de invalidar Comissão e Convenção datada para este domingo foram feitas após ouvidos os deputados João Campos e Helder Valin, os mais votados do PSDB.
No entanto, apesar desta orientação contrária da direção estadual, a Convenção do PSDB de Iporá, vai acontecer. Dizem vice-prefeito Lindomar Lopes e os vereadores Duílio Siqueira e Eurides Laurindo que há uma Comissão Eleitoral em gozo de seus direitos e que foi instalada quando ainda não havia nenhuma intervenção sobre a Comissão local. Contam eles que a orientação do deputado Joaquim Castro, que é do PPS, mas membro do grupo marconista e que é advogado, que há legalidade para a realização da Convenção. Os filiados estarão sendo esperados no horário entre 8 e 14 horas deste domingo, 20, para votar, na única chapa inscrita, constituída de 28 nomes e que tem a frente Eurides Laurindo como presidente.
