Alberto Amaro, vereador do PRB, que em Jaupaci desperta polêmicas ao levantar as questões adormecidas, procurou esta reportagem para tecer mais comentários quanto ao ensino público naquela cidade. Ele diz que quer relembrar aos incomodados com suas críticas que não se referiu à qualidade do ensino, pois diz acreditar na capacidade dos profissionais da área, ponto positivo no município. “O que eu lamento é que deve haver mais justiça quanto à carga horária, pois a gestão da área privilegiou uma minoria”, diz o vereador, ressaltando que alguns profissionais que são ao mesmo tempo das redes estadual e municipal estavam com carga horária acima do permitido.
O vereador relembra que o transporte escolar melhorou, mas em função de uma denúncia sua. “Antes, alunos eram transportados em meio a botijão de gás”, relembra. O polêmico vereador diz que não tem um currículo acadêmico no nível de quem o crítica, mas que gostaria de lembrar que a educação intelectual e moral caminham juntas. Ele lembra que nos dois últimos concursos públicos realizados em Jaupaci obtiveram aprovação o secretário de educação, a esposa e dois filhos dele. Arremata o vereador que é pleno conhecedor do que é Educação.
O vereador Amaro é autor de importantes requerimentos: por construção padronizada de barracas ecologicamente corretas na Praia do Leto; por regularização dos documentos dos veículos do município; que solicita a construção do prédio da Delegacia de Polícia Militar com Presídio; implantação da Polícia Mirim; por pactuação com o SAMU; para que a Prefeitura pague as contas em atraso; por transporte para jaupacienses que estudam na Faculdade Montes Belos; por piscina de hidroginástica no Hospital; por implantação de lavoura comunitária e outros.
