Cleiton Costa (PP), presidente da Câmara de Amorinópolis, informa que os vereadores daquela cidade querem aprofundar mais no estudo e discussão de um Projeto de Lei de autoria do Executivo e que visa financiamento de R$ 1.100.000,00 (um milhão e cem mil reais) para a compra de caminhões e veículos para o serviço público daquele município.
O Projeto de Lei começou a tramitar na semana passada, durante sessões ordinárias, mas não chegou a ser votado, uma vez que houve pedido de vistas, o que siginifica que este só passará por votação após uma discussão mais detalhada. Primeiramente, foi o vereador Pedro José Xavier (PMDB) que pediu vistas. Um dia depois mudou de ideia e permitiu a apreciação do Projeto. Desta feita, foram os vereadores Samuel Correia (PT) e Sirley de Fátima (DEM) que pediram vistas do Projeto. Isto significa que a matéria será analisada com mais calma pelos próximos 30 dias.
“Precisamos pensar se esse endividamento compensa para o Município”, diz Cleito Costa
O presidente da Câmara de Amorinópolis, Cleito Costa, posiciona-se a favor de que o endividamento proposto pelo prefeito seja melhor avaliado pelos vereadores. Ele afirma que sem dúvida a Prefeitura está mal equipada com caminhões e veículos, mas assumir uma dívida de um milhão e cem mil reais (R$ 1.100.000,00) não é algo que deve ser feito irrefletidamente. “Vamos avaliar melhor”, diz Cleito. O presidente da Câmara diz que pelo Projeto a Prefeitura teria 2 anos de carência para começar a pagar a conta. E esta dívida levaria um prazo de 5 mandatos para ser totalmente quitada. “Como Amorinópolis tem outros parcelamentos, a situação poderia significar arrocho futuro no orçamento, inclusive, com riscos para o pagamento de servidores”, lembra Cleito, presidente da Câmara.
