O que falta para o município de Iporá produzir mais? Foi para buscar respostas para esta pergunta que o Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável, sob a presidência de David Cândido, reuniu nesta quarta-feira passada, 19, no escritório local da Emater. Os representantes do setor produtivo fizeram uma profunda reflexão a respeito do que falta para que as terras iporaenses possam produzir mais, tanto na agricultura, quanto na pecuária.
O vereador Valdeci Lima, representante da Câmara de Vereadores no Conselho, disse que a reunião foi muito produtiva ao diagnosticar problemas e apresentar soluções. Relata Valdeci Lima que os membros do Conselho estão cientes de que é preciso em Iporá uma ação que leva em conta a realidade geral do município e que não basta cada associação rural, de cada comunidade, apresentar reivindicações em separado.
Dentro desta nova perspectiva os produtores rurais listaram aquilo que vai fazer parte de um projeto a ser apresentado ao prefeito José Antônio da Silva Sobrinho. Constarão nas reivindicações:
– Viabilização para facilidades na aquisição de calcário
– Disponibilidade de trator grande, terraceador e com grade, duas bombas para bater veneno, 2 sulcadores, 3 siladeiras, fábrica de ração, caminhão com balão para transportar leite e balão resfriador.
– Melhor assistência técnica
