Os assentamentos do município de Doverlândia estão entre os que serão beneficiados com plantios de mudas. Representantes da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Goiás – Seagro e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Goiás – Incra estiveram reunidos na manhã de hoje para discussão do convênio de recuperação e conservação de Áreas de Preservação Permanente – APP e Reserva Legal – RL. Ficou decidido que serão plantadas 241 mil mudas nas localidades atendidas, nos municípios de Doverlândia, Niquelândia e São Miguel do Araguaia.
O documento está orçado em R$ 1,8 milhão e já está em execução nos assentamentos Flamboyant e Café Abelha, em Doverlândia; Engenho do Bom Sucesso e Conceição, em Niquelândia; e Campo Alegre, em São Miguel do Araguaia. Como parte do convênio, trabalhadores da região também participam de cursos de capacitação e educação ambiental.
Estiveram presentes na reunião o secretário da Agricultura, Antônio Flávio de Lima, o superintendente do Incra em Goiás, Rogério Arantes, o presidente da Empresa de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária do Estado de Goiás – Emater, Luiz Humberto Guimarães, e a gerente de Convênios da Seagro, Sandra Barison. (do site Goiás Agora)
