Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

PT de Iporá também está dividido para apoio a candidatos a deputados estaduais

Nós já noticiamos sobre a divisão do PMDB de Iporá, que certamente não estará unido na eleição deste ano em torno de um só nome para deputado estadual. Mas no PT esse tema “divisão” é mais gritante ainda. Embora menor, o partido consegue ser mais dividido ainda quanto a preferências por pré-candidatos a deputado estadual. Sem ter um nome local para ir a disputa, busca-se fora alternativas para a representação de Iporá na Assembleia Legislativa. E ao buscar fora os nomes, evidencia-se gritante divisão, pelo menos, em três grupos. Uma maioria tende a apoiar Joaquim Monteiro, vice-prefeito de São Luís de Montes e filho de Iporá e que, em outras duas eleições recentes, ficou em destacada suplência.

O petista Paulo Alves, primeiro suplente de vereador, lidera um outro grupo que já está definido pelo apoio para o projeto de reeleição do deputado Luís César Bueno, parlamentar que intensifica ações na região, já contando com apoio explícito de dois prefeitos vizinhos: Edinho, em Diorama e Sílvio Isaac, em Amorinópolis, ambos do PMDB, mas que preferem o petista, até porque está dentro do mesmo campo de alianças da pré-candidatura de Iris Rezende para governador.

Outro grupo do PT em Iporá é do vereador Valdeci Lima. Ele tende a apoiar o projeto de reeleição do deputado estadual Humberto Aidar. Alega que este  é com quem melhor seu grupo do mandato popular se identifica. Sobre todas estas divisões o vereador Valdeci Lima diz que no PT isto não é de estranhar. Ele enfatiza que o Partido dos Trabalhadores é assim mesmo, feito de grupos e de tendências. Para ele, isso é normal e assim deverá ser, na eleição deste ano, quanto ao PT de Iporá. Alguns petistas ouvidos por esta reportagem disseram que a tendência no partido é uma liberação geral para que todos tenham liberdade de escolher o seu candidato a deputado estadual de preferência. Na noite de amanhã, sexta-feira, o PT tem reunião para tratar deste assunto.

 

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

2-142
João, Maria e Silva, nomes e sobrenome mais usados em Iporá
3-7
Ivolândia recebe Padre Marcos Rogério em noite de fé
WhatsApp-Image-2026-06-01-at-14.57
Empresa da região soma-se na doação de leite para a OVG
Terras-raras-instagram
Fatos que marcaram a semana passada. Confira:
destaques-da-semana-01
Fatos que repercutiram em Iporá na semana que passou
2-142
João, Maria e Silva, nomes e sobrenome mais usados em Iporá
3-7
Ivolândia recebe Padre Marcos Rogério em noite de fé
WhatsApp-Image-2026-06-01-at-14.57
Empresa da região soma-se na doação de leite para a OVG
Terras-raras-instagram
Fatos que marcaram a semana passada. Confira:
destaques-da-semana-01
Fatos que repercutiram em Iporá na semana que passou