Estou horrorizada com a falta de higiene nas casas de carne da cidade de Iporá. Ao comprar este produto tão básico no cardápio do dia-a-dia a gente fica procurando um estabelecimento aonde possamos sentir segurança com a qualidade do produto que está sendo adquirido. Infelizmente, há uma generalizada falta de higiene nestas casas de carne da cidade.
É comum a gente ver moscas em torno da carne que é cortada ou moída. Isso é um absurdo. Sabemos que a presença de mosca está diretamente ligada às bactérias e, consequentemente, às doenças. Isso não pode acontecer de forma alguma dentro de um açougue. Se existe a presença de moscas é porque isso tem a ver com falta de limpeza. Ora, e falta de limpeza em um local aonde se lida com gêneros alimentícios é algo inadmissível. Isso precisa mudar. E melhorar.
É preciso que os nossos comerciantes de carnes usem luvas, que acondicionem melhor as carnes, que se cubra a máquina de moer carnes, enfim, faltam muitos cuidados. O uso de álcool gel também é importante no asseio destes locais de venda de alimentos. Deixo um apelo à Vigilância Sanitária do Município de Iporá para que preste atenção a este fato lamentável que tem acontecido. Primeiramente, que a equipe da Vigilância Sanitária oriente melhor. E, se necessário, que sejam aplicadas multas nos comerciantes. Temos que melhorar em muito as condições de higiene de nossas casas de carne.