Caro Cidadão, eu lhe pergunto: Quando sai pelas ruas de sua cidade, você se sente seguro ao andar no meio das ruas? Ai você me pergunta: ”Mas como assim, andar no meio das ruas?” Eu lhe respondo: Sim, no meio das ruas. Mas eu lhe explico logo em seguida.
Digo no meio das ruas, pois não tem como,você caminhar pelas calçadas de nossa cidade. ”Mas como assim?” Você me pergunta. Eu lhe respondo: Tente encontrar uma calçada livre para você caminhar, e vê se acha.
Não acha não, pois estão cheias de parafernálias para chamar sua atenção, ou melhor, a atenção de seu bolso, É cama daqui, colchão dali, bicicleta de lá, geladeira de cá, guarda roupas, mesas, antenas parabólicas, tem umas que parecem um acampamento de sem-terra, tem até barracas de lona parecendo um circo bem no meio da calçada onde você, cidadão deveria estar caminhando a procura de suas compras com total tranquilidade.Então você tem que caminhar pelo meio da rua e, ainda correndo o risco de ser atropelado, pois com o grande número de veículos estacionados de um lado e outro das ruas, o único espaço que nos resta para caminharmos é no meio da rua, onde outros veículos trafegam, colocando em risco então a sua segurança.
Ai você me pergunta: “O que fazer então?”Eu lhe respondo: Em uma cidade que tem as leis aplicadas, isso não acontece. Ai você me pergunta: “Então estamos numa cidade sem leis?”Eu lhe respondo: É você quem está dizendo isso.