Esse mês de agosto traz para a observação de quem anda pelas ruas de Iporá um contraste entre muitas flores que vemos nas árvores e lixo que continuamos a ver nas ruas, jogados de forma irresponsável por moradores. Nem todo lixo é colocado na rua em recipientes apropriados. Lixo doméstico e entulhos ainda nos envergonham. São jogados em calçadas e ilhas.
Neste mês, a andar pelas ruas, fizemos reflexão sobre o assunto. Iporá, cidade com ruas e avenidas largas, boa arborização, poderia ser uma cidade linda. Mas o lixo jogado desordenadamente é problema de muitos anos em Iporá. É uma pena!
Nessas andanças por ruas neste mês de agosto qualquer pode perceber os ipês floridos, lindos! E ainda outras espécies de árvores também floridas! A primavera nem chegou. Só vai chegar em 21 de setembro e a natureza já nos brinda com tanta beleza!
Se com ruas e avenidas largas e com boa arborização, temos a infra-estrutura urbana adequada, por outro lado falta melhor limpeza pública, que é algo que não depende só da Prefeitura. Aliás, a Prefeitura não vai conseguir executar bem essa tarefa se não contar com a colaboração de cada morador.
Anos e anos se passam e o problema da limpeza pública persiste. Falta o cívico cumprimento do dever de cada um. E falta também a fiscalização da Prefeitura. Falta até mesmo os fiscais. Sabemos que a administração não tem um quadro de fiscais. Parece que estamos fadados a viver esse problema por muito tempo. Ou não?