Em Iporá é difícil fazer negócios, tanto no quesito de iniciar um empreendimento, quanto de mantê-lo. Mas tudo pode ser mudado, com um trabalho sério, ético e compromissado. Se a gestão for feita de forma errada, ignorando os princípios norteadores, infelizmente a empresa será conduzida ao fracasso em pouco tempo. As mudanças bruscas e repentinas na economia, agravadas com a crise gerada após o ano de 2014 e agora, com a Covid-19, fez com que tudo isto se tornasse bem mais complicado. Portanto, sabemos que é necessário trabalhar com qualidade para que as empresas sejam sólidas e extremamente capazes de gerar emprego e renda.
O nosso município de Iporá que é baseado mais no pequeno comércio, se faz necessário o trabalho de uma consultoria especializada para auxiliar o micro e pequeno empresário na hora de gerir seus negócios. Aqui destaco os recursos financeiros, principalmente no ambiente e no tempo em que nos inserimos. É importante que se façam os melhores negócios, com as mais excelentes estratégias, e com o bom e velho planejamento, sem perder a máxima da probidade na gestão, gerando desenvolvimento, e contribuindo com o bem comum e o progresso econômico do nosso querido munícipio.
Se há uma boa condução das empresas (e aqui destaco a participação do profissional de administração) com todos os elementos citados anteriormente, bons auxílios (destaque para consultoria e assessoria) na hora de desenvolver as finanças organizacionais, um bom apoio dos governantes municipais para a livre concorrência, buscando por auxiliar os empreendedores e não atrapalha-los; Iporá pode trilhar o caminho do sucesso gerando mais desenvolvimento e colocando-a em um local de destaque que lhe é devido, e esperado por todos.