Se tem algo que me empolga é ler as obras que surgem de autores da região. Leio todas e gosto de comentar. No embalo dos livros anteriores: Hyago e Rosalina, agora me deparo com a obra do amigo Jeremias Júnior, outro filho da terra a enveredar pelas letras.
Interessante é que cada um dos nossos autores tem seu jeito. O Hyago discorreu sobre a História desta terra. A Rosalina, filha do Chico Ferreira, fez uma autobiografia, onde a vida dela e a da cidade se entrecruzaram.
Agora, acabo de ler o Jeremias Júnior. Totalmente diferente. Temos um psicanalista escrevendo e, como tal, está envolvido com os segredos da mente e nas estratégias de desmanchar as armadilhas que trazem problemas para a vida de cada um.
Ele fez da ansiedade o seu foco de busca de resolver esse problema presente em quase todas as pessoas. Usa dos fundamentos da psicanálise, mas evidencia muito o fator religioso, como algo que é medicamento para a alma e para a mente. De fato, assim é. Encontrou na Bíblia seus argumentos. Talvez seja importante esta evidência um pouco maior do aspecto religioso, pois parece focar o livro para ser consumido por um público deste meio.
O ponto forte é a didática. O autor conversa com o leitor o tempo todo, mostrando que a ansiedade é um problema da mente e que se resolve isso bem, tornando a vida mais feliz. Impossível não compreender as suas técnicas, pois a clareza do diálogo entre autor e leitor é algo plenamente eficaz, inclusive recorrendo a exemplos e ancorando em um canal que o autor tem no Youtube.
E a vontade do autor em interagir com o leitor chega ao ponto dele se apresentar em whatsapp para sanar dúvidas. Divulga o 64 9 8423-6563, contato também usado para quem quiser adquirir a obra.
Votos de sucesso ao autor nesta empreitada de terapêuta existencial. Enveredou pela boa senda da religiosidade para a correção mental, um caminho que muitos já trilharam. E a religiosidade como forma de educação mental tem muitas vertentes. O budismo também tem técnicas igualmente eficientes. Já ouviram falar no “budismo zen” ou “pessoa zen”? Isso significa quanto se educou tanto a mente que essas mazelas existenciais já não mais afetam. Associado ao budismo e ao método de acalmar a mente e de promover superação, temos a Yoga, tão eficaz e, atualmente, já muito presente no mundo ocidental.
Que cada um seja feliz do seu jeito!