Todos os dias, cada um de nós, espera encontrar o seu lugar ao sol, são lutas diárias e constantes que nos fazem querer vencer sempre, tem gente que faz um milhão de coisas e tem gente fazendo menos do que outras pessoas, mas ninguém para ninguém se acomoda e cada um de nós, confia em si, acredita nos sonhos e mesmo que demore um pouco, continuamos em frente.
E não é diferente com as gentes das bandas de cá, do povo que luta bem cedo, do povo que nem dorme direito e do povo que acorda mais tarde, mas que, de alguma forma sempre faz de tudo para seguir a diante com suas ideias, suas motivações e mantem acesa a chama do acreditar e vencer.
E essa busca por um lugar diferente é a busca não do lugar físico (é também) mas importa ter o lugar de calmaria, o lugar do encontro dos olhares que conquistam o dia a dia juntos, a companhia que irmana, que condensa ideias e tudo vale a pena se existe sonhos para conquistar e outros para descobrir, mas tendo do nosso lado quem gostamos, quem admiramos, quem queremos ver felizes.
Penso que é bem esse ponto que nos torna (nós iporaenses) não melhores do que ninguém, mas crentes de que podemos ir a diante, porque os sonhos que se tem são desejados sempre e a gente luta todos os dias, mesmo que hajam dores, dificuldades, mesmo que algumas vezes parece não haver luz no fim do túnel.
Aqui tem esse povo que sorri sempre, que ri alto, que aprende e que luta, tem gente de muita fé, tem gente que crê e alcança pelos esforços envidados dia a pós dia e faz dos esforços mais um caminho a trilhar e trilhando com pés firmes, alcança seus objetivos.
E, esse é meu desejo, meu sonho constante, que todos nós, toda a gente se esforce mais na conquista dos nossos sonhos, vamos construindo paulatinamente nossas vontades e transformando as adversidades diárias em caminhos floridos de pura felicidade para nos fazermos melhores sempre.