Depois de ter estudado fora e atuado na área de hipnose clínica, Jeremias Júnior, ex-diretor do Senac de Iporá e radialista na Rádio Educativa, volta à cidade de Iporá. Retorna trazendo uma novidade para o tratamento clínico da Depressão, Insônia, Medos, Traumas, Ansiedade, TOC, Ejaculação Precoce, Tabagismo, Dependência Química e Fobias Sociais. Trata-se da hipnose clínica. Após se formar na ENFT – Escola Nacional de Formação de Terapeutas e trabalhar na Clínica da Hipnose em Curitiba, Jeremias esta atendendo em Iporá na CSI – Clínica da Saúde de Iporá.
Ele concede entrevista na qual fala de seu trabalho.
Jeremias, o que é a Hipnoterapia Clínica?
R. É uma modalidade terapêutica que tem como principal ferramenta a Hipnose clínica. A Hipnoterapia trabalha a reprogramação mental para tratamento de várias fobias e doenças de cunho emocional.
A Hipnoterapia Clínica é regulamentada?
R. Sim, a Hipnoterapia é regulamentada pelos conselhos federais de Medicina, Odontologia, Fisioterapia e Psicologia, ela é reconhecida como terapia de meio, ou seja, uma ferramenta auxiliar em diversos tratamentos.
Esta modalidade de tratamento é muito nova no interior, por que Iporá?
R. Primeiro por que Iporá é a cidade onde me criei, aqui estão minhas raízes familiares. Segundo por que quero contribuir positivamente na vida de muitas pessoas em Iporá e região. Contudo atendo também em Goiânia, em parceria com alguns amigos hipnoterapeutas que trabalham na capital.
Quais são as áreas que você tem atendido na CSI – Clínica da Saúde de Iporá?
R. Todas que eu atendia na Clínica da Hipnose em Curitiba são elas: Ansiedade, Depressão, Insônia, Autoestima Baixa, Dependência Química, Tabagismo, Dores Crônicas, Enxaqueca, Impotência Sexual, Ejaculação Precoce, Medos de insetos, Fobias Sociais, Culpas, Síndrome do Pensamento Acelerado, Déficit de atenção social e escolar, Memorização para concursos e provas, Transtornos somáticos como não conseguir esquecer alguém, RED – realinhamento emocional direcionado – para estabelecer e cumprir metas para uma vida feliz e sadia.
A Hipnoterapia Clínica trabalha com Medicamentos?
R. Não. Nós não somos médicos, não temos competência farmacológica para prescrever medicamentos. O que eu faço muitas vezes , quando há necessidade é encaminhar o tratando a um profissional médico, para que ele possa fazer os procedimentos de sua área, caso seja necessário fazemos um tratamento casado.
Qual a ligação da Hipnoterapia Clínica com religião?
R. Nenhuma. A Hipnose é uma ferramenta, e enquanto ferramenta pode ser utilizada com vários propósitos, eu a uso de forma séria e profissional, com o objetivo único e exclusivo clínico e terapêutico.
Existe algum trabalho em especial que você pretende desenvolver em Iporá?
R. Sim, na verdade são vários, a curto prazo vou desenvolver um trabalho junto aos alunos e profissionais que já tentaram várias vezes e não conseguiram passaram em concursos, vestibulares ou OAB. Também estou agendado em Curitiba para uma especialização em Hipnose Forense, onde auxiliamos a policia nos trabalhos de investigação, por fim em Março começo uma turma de cinco alunos apenas, para as aulas de Hipnoterapia Clínica e Comportamental.
Quais os seus horários de atendimento na CSI – Clínica da Saúde de Iporá?
Estou na CSI de segunda a sábado em horário comercial. É só ligar e agendar um horário para uma avaliação gratuita.
Seus agradecimentos e palavra final?
Agradeço a minha família, amigos, profissionais da área de saúde e a população pela receptividade. Retorno para somar com daqueles que amam fazer a diferença positiva na vida das pessoas, me coloco a disposição para dirimir duvidas e recomendo a população que necessitar, agende uma avaliação gratuita na CSI – Clínica da Saúde de Iporá e descubra as maravilhas que a Hipnoterapia Clínica pode fazer por você.