Por determinação do prefeito de Iporá, Danilo Gleic, a Secretária de Saúde Daniela Sallum está hoje na capital, Goiânia. Ela recebeu o Alvará de licença para funcionamento da Clínica de Hemodiálise. Esse era o último documento solicitado a fim de dar andamento ao processo de abertura. O alvará será levado em mãos ao Ministério da Saúde, em Brasília, e por lá ela ficará até a resolução dos trâmites para finalmente começar os trabalhos da NEFROCENTER.
Daniela Sallum, que já esteve em Brasília por diversas vezes em busca desse resultado, agora está esperançosa e com a certeza que está chegando ao final com resultado positivo o assunto “Abertura da Clínica de Hemodiálise em Iporá”, pois o documento principal ficou assim liberado que é o Alvará de funcionamento.
Os sete vereadores da base, assim como a Secretária, estão totalmente empenhados nessa abertura que diminuirá em muito o sofrimento dos Renais Crônicos da nossa região que tem que sofrer por 3 vezes por semana indo a Goiânia para o tratamento.
Os vereadores Aurélio Fábio (Presidente da Câmara), Chico Paulo, Eder Manoel, Cleudes Alves, Wênio Pirulito, Suélio Gomes e Duílio Siqueira se solidarizam com os pacientes e reafirmam que todos os esforços continuarão e que o que depender deles não será poupado ou omitido em favor da população. A abertura dessa clínica é primordial, por isso dão total apoio ao Prefeito e Secretária de Saúde.
Segue anexo o Alvará de licença da NEFROCENTER que será entregue no Ministério da Saúde em Brasília