O casal Uederson Costa Silva e Cleusa Cardoso Borges procurou a reportagem do Oeste Goiano para reclamar da falta de médico ortopedista no Hospital Municipal de Iporá. A falta de um profissional desta especialidade, desde alguns meses, afeta os que dependem do Hospital Municipal.
Uederson Costa e Cleusa Cardoso passam por momento em que os dois dependem da saúde pública de Iporá exatamente nesta especialidade, na qual não há profissional.
Ele, que caiu e machucou o pé, após isso procurou o Hospital Municipal de Iporá, onde foi informado de que não poderia ter o seu pé engessado em razão da falta do profissional. Além disso, conta ele, que percebeu no Hospital Municipal falta de material. Uederson ressalta também que as funcionárias do Hospital Municipal tratam com grosseria aos que ali recorrem para tratamento ou até mesmo na busca de informações.
Sem atendimento ortopédico no Hospital Municipal, para ter seu pé engessado, o paciente contou com ajuda de amigos para ser atendido em unidade particular.
A esposa de Uederson, senhora Cleusa Cardoso Borges, também sofre com a falta de ortopedista no Hospital Municipal de Iporá. Ela está sofrendo com uma bursite. Para tratamento desse mal está tendo que se deslocar para Goiânia, onde recorre ao SUS. Se tivesse ortopedista no Hospital Municipal isso seria resolvido em Iporá, sem as despesas de viagem à capital. O casal Uederson e Cleusa conta que são conhecedores de que a falta de ortopedista está deixando em dificuldades muitos pacientes do Hospital Municipal de Iporá.
A reportagem sugeriu ao Departamento de Comunicação da Prefeitura que a gestão manifeste sobre esse assunto.