Foi lançado na região de Iporá em uma reunião na manhã desta quinta-feira, 26, o PROJETO MÃOS NA MASSA. O trabalho dissemina o uso alternativo de pneus usados.
Célia Barros, Coordenadora de Saúde na Regional de Iporá, afirmou para nossa reportagem que o PROJETO MÃOS NA MASSA foca o pneu usado como algo presente em vários lugares e como espaço em que se acumula água e que facilita a procriação do mosquito transmissor da Dengue e que, por isso, precisa ser eliminado do cenário. Ela explica que pneus usados podem se tornar floreiras, cadeiras, recipientes de jardins e hortas, balanços, lixeiras, etc… A coordenadora salienta que essas alternativas de uso do pneu usado são repassadas no PROJETO MÃOS NA MASSA.
Dos 16 secretários municipais de saúde que são ligados à Regional de Iporá, 10 deles compareceram na reunião da manhã desta quinta-feira, em sala do Senac, em Iporá. Cada um foi orientado sobre a forma de executar em seu município o PROJETO MÃOS NA MASSA. Célia Barros afirmou-nos que os secretários ficaram motivados para esse trabalho. Agora, haverão oficinas para treinamentos para este tipo de artesanto. A intenção é fazer chegar essa prática ao povo da região através de 37 Unidades Básicas de Saúde, distribuídas em 16 municípios da região de Iporá. A Regional de Saúde continua trabalhando com o mesmo afinco. Medidas administrativas recentes não esfriaram o entusiasmo de Célia Barros e sua equipe.