Em uma cidade com muito lixo a realidade não poderia ser diferente de outros lugares. Também em Iporá aumenta, a cada dia, o número de casos.
Na Delegacia de Polícia Civil o delegado Ramon Queiroz reagiu à epidemia. Como no momento são três policiais civis com Dengue, ele tomou a iniciativa de deixar de atender o público na tarde desta sexta-feira, 4, para proceder à uma dedetização do prédio e quintal, situado no centro da cidade, na Avenida Pio XII, Q 60 L 725. Quem fará o serviço de dedetização será a equipe da Secretaria Municipal de Saúde a quem o delegado diz ser grato pela colaboração.
Sem três policiais o serviço fica comprometido na Delegacia. Mas assim tem sido não somente lá, mas em empresas, com pessoas que estão sofrendo com doença. Para combater ao mosquito transmissor da Dengue a forma mais prática é a higiene dos locais e que inclui a não existência de água acumulada em recipientes. A dedetização é uma forma de eliminar larvas de mosquito. Uma outra atitude que está se tornando frequente é o uso de repelentes na pele quando se vai expor a locais abertos e aonde é possível a presença do mosquito.