Revoltado com quatro meses em que não recebe pagamentos de uma casa que aluga para Prefeitura, para servir temporariamente como posto de saúde, enquanto a obra de reforma e ampliação na sede definitiva se desenvolve, um senhor, o locatário e dono do imóvel, na manhã de hoje, segunda-feira, tomou a drástica medida de lacrar o local, na Rua Carolina, ao lado do quartel da PM, impedindo seu funcionamento. Ele colocou um cadeado no portão.
Segundo o locador, o contrato que tinha com a Prefeitura venceu no final do ano passado e não foi renovado. Embora tivesse tentado, não quiseram até agora fazer a renovação e nem sequer um aditivo no contrato, muito menos deixar o imóvel. Foi por essa razão, de acumular quatro meses sem receber, que tomou a atitude de lacre no portão de entrada, o que chamou a atenção dos que procuraram o local hoje de manhã para trabalhar ou para receber atendimento médico.
A Prefeitura afirma que o pagamento, a partir de um novo contrato, teria que ser feito pela empresa empreiteira da reforma e ampliação no posto de saúde da Vila Nova, uma vez que esta atrasou a obra. O vereador Paulo Alves, que estudou o assunto, informa que a questão não é bem assim. A Prefeitura pode até exigir na lei que a empreiteira faça ressarcimentos por atraso, mas a relação com o dono do imóvel é dela, da Prefeitura. Portanto, perante o locatário, a dívida é da Prefeitura. Segundo a Prefeitura, desde 10:00 horas da manhã, o atendimento foi restabelecido. Segundo ainda a Prefeitura, tanto a empresa quanto o proprietário do imóvel, responderão por eventuais prejuízos acarretados à população Iporaense.
A EXPLICAÇÃO DA PREFEITURA
Hoje pela manhã alguns funcionários e usuários do PSF do Setor Vila Nova que está funcionando em uma casa alugada próxima ao quartel da PM, foram surpreendidos ao chegar ao local e se depararem com a unidade fechada pelo proprietário. Achando estranha a movimentação todos se colocaram a perguntar o motivo.
Em nota a Prefeitura de Iporá informa que o PSF do Setor Vila Nova está passando por reforma total, porém a obra atrasou. Com a reforma em atraso a empresa responsável pela obra seria a responsável por pagar o aluguel, que não fez, e dessa forma o dono do imóvel, sem nenhum aviso, num flagrante as normas legais vigentes, resolveu fechar o mesmo.
O Prefeito Danilo Gleic garantiu que não há pagamento atrasado de aluguéis, somente nesse caso em que a Prefeitura não arca mais com o aluguel devido o atraso na conclusão da obra.
Dessa forma a empresa responsável pela obra é a responsável pelo não cumprimento do acordo, porém, a Prefeitura hoje logo após o ocorrido efetuou o pagamento, garantindo a normalidade dos atendimentos às 10:00 horas da manhã. Tanto a empresa quanto o proprietário do imóvel, responderão por eventuais prejuízos acarretados à população Iporaense.
Fiquem atentos! Começou o período chuvoso, e devemos estar com a atenção redobrada, pois é nessa época que o mosquito da DENGUE entra em ação, vamos continuar firmes junto com a Prefeitura Municipal na luta contra esse mal. Faça sua parte, ajude a combater o mosquito. Colabore também não colocando o lixo em árvores, ou nos canteiros centrais, utilize as lixeiras da Prefeitura ou particulares. FAÇA A SUA PARTE!
Locador reclama atraso de aluguel da Prefeitura e lacra Posto de Saúde