A partir desta quinta-feira, 6, tem início em Iporá as atividades do Outubro Rosa, a campanha de prevenção ao Câncer de Mama. Será um mês de diferentes atividades. Serão palestras, panfletagem, pedalada e stand para orientar as mulheres sobre os riscos da doença e a importância da prevenção.
Quem toma a iniciativa é a Associação de Combate ao Câncer em Iporá (ACCI). E juntam-se à entidade vários parceiros: secretarias municipais de saúde e educação, IF Goiano, UEG, FAI, Senac, Polícia Militar, Tiro de Guerra, CDL, Associação Morro do Macaco Bike, Oeste Goiano, Rádio Nova Onda, Rádio Educativa, Alta Cidade, Rádio Rio Claro e Rotary Club.
Em Iporá empresas já são vistas com a sinalização rosa (laço) que marca a campanha. O câncer de mama, como o próprio nome diz, afeta as mamas, que são glândulas formadas por lobos, que se dividem em estruturas menores chamadas lóbulos e ductos mamários. É o tumor maligno mais comum em mulheres e o que mais leva as brasileiras à morte, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). O Outubro Rosa é campanha a nível nacional e alerta sobre as formas de prevenção.