A Prefeitura Municipal de Iporá através da Secretaria Municipal de Saúde, novamente estará participando junto ao Governo Estadual da mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti. Essa atividade de prevenção, têm deixado um importante legado em Iporá e por isso, atendendo ao programa estadual “Goiás Contra o Aedes Aegypti”, nesta quinta-feira, dia 22 de junho, estará sendo realizando o “Dia D de Combate à Dengue”, nos setores Jardim dos Passarinhos, Jardim Urânio, Vila Itajubá, Vila Brasília e Brisa da Mata. O local de concentração das equipes de saúde ACE E ACS, será no 7º Pelotão Bombeiro Militar. E o horário previsto para começar as visitas, será a partir das 08 horas com término as 17 horas, e a programação está com um número estimado de imóveis a serem trabalhados de 1.400 imóveis em seu total.
A Secretaria Municipal de Saúde através das equipes de Vigilância em Saúde e Controle de Vetores, estarão realizando o levantamento rápido de índice para Aedes Aegypti, em diferentes pontos da cidade.
O Dia D, é uma atividade pontual para dar visibilidade às ações que já estão sendo realizadas diariamente pela equipe de ACE – Agentes de Controle de Endemias. Além disso, marca a continuidade do alerta a população no combate à dengue, na luta contra a proliferação de insetos e cada cidadão é responsável por manter sua residência ou local de trabalho livre de ambientes criadouros.
A secretária municipal de saúde, destaca que a união de esforços deve ser repetida em relação à dengue. “Nosso município luta diariamente para combater possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, no entanto, estamos muito expostos, já que outras cidades do Estado, já possuem a presença do mosquito”. Além da Dengue, o Aedes é transmissor de outras doenças graves, como Zika e febre Chikungunya. Precisamos conscientizar a população para que nos ajudem a eliminar locais de água parada. Queremos passar, mais um período longo, sem dengue em Iporá, declarou a dra. Daniela Sallum.
A administração informa que a planilha com o resultado da ação e os dados da atividade serão repassados no dia posterior a sua realização. E aproveita para pedir o apoio da população para que receba abertamente os agentes de endemias, que estarão devidamente identificados com coletes e crachás da Vigilância em Saúde.
Prefeitura Municipal de Iporá…O FUTURO É AGORA!