Em Ivolândia, na terça-feira, 15, pela manhã, houve a Conferência Municipal de Saúde, realizada no prédio do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).
O prefeito Valdesson Júnior e sua equipe gestora na área de saúde recebeu representantes de diversos segmentos para uma avaliação sobre a área, destacando o caminho até aqui percorrido e os passos a serem tomados nos próximos meses, tendo em vista a permanente melhoria no atendimento aos usuários da saúde pública em Ivolândia.
Os presentes foram recebidos com café da manhã. A Conferência terminou com almoço e foram feitos sorteios de brindes.
O ponto alto foram as explanações sobre a área de saúde, primeiramente com avaliação daquilo que de positivo já pode ser feito, com destaque para a reforma e ampliação da UBS Dr. João Célio Machado.
A busca de recursos junto ao Sistema Unificado e Descentralizado de Saúde (SUS) foi destaque, quando foram aprovadas propostas por eixos de ação que vão, por exemplo, buscar por trabalhar o combate às drogas lícitas e ilícitas, amparar as pessoas em situação de vulnerabilidade social e oferecer a quem precisar acompanhamento psicológico para crianças nas escolas do município. Estas e outras propostas foram aprovadas por todos os presentes.
Por fim definiu-se por nomes de pessoas a serem encaminhadas para a Conferência Estadual de Saúde a ser realizada em Goiânia. Dentre titulares e presentes foram escolhidos: Sebastiana Francisca Vieira, Cátia Aparecida Ferreira, Nilda José de Lima, Hellen Alves de Almeida, Márcio Cristino, Mateus Guerra, Lorraine Queiroz Vilela, Erica Regina Gonçalves e Mônica Aparecida Costa.