Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão ligado ao Ministério do Trabalho, mostra que das 41 cidades consideradas pelo Governo de Goiás como da região chamada Oeste Goiano, Palmeiras de Goiás é a que mais tem mão de obra empregada com carteira assinada. Embora com população menor do que São Luís de Montes Belos e Iporá (não passa de 30 mil habitantes), Palmeiras de Goiás tem uma força de trabalho superior. São 7.549 empregados com carteira assinada.
O Caged mostra que São Luís de Montes Belos tem a segunda maior força de trabalho com documentação regularizada junto ao Ministério do Trabalho. São 6.461 trabalhadores registrados.
Iporá, com população superior a São Luís de Montes Belos, gera menos empregos. Dados destes mês de janeiro/2023 mostra um município com 4.834 trabalhadores formais. São 1.627 a menos do que São Luís.
Outras cidades da região tem os seguintes números de trabalhadores empregados:
Caiapônia – 2.583
Piranhas – 1.176
Jussara – 3.044
Ainda avaliando o mês de janeiro/2023, sobre admissões e demissões, constata-se que prevaleceu aumento no número de vagas no mercado de trabalho. Só em Piranhas é teve mais demissões do que admissões.