Ação de fazendeiros, empresários, funcionários públicos e população em geral resultou em um leilão de animais que rendeu 33 mil reais para doação ao Hospital do Câncer de Barretos. O evento comercial foi no sábado, 9, em Palestina de Goiás, mas com repercussão e participação de municípios vizinhos.
Cidades do interior goiano e, inclusive, da região do Oeste Goiano, a exemplo de Caiapônia e Jussara, desde algum tempo contribuem com o Hospital de Barretos, no Estado de São Paulo. Palestina de Goiás agora passa também a fazer parte desse circuito de cidades que contribuem.
O que ocorreu foi o I Leilão Direito de Viver em Palestina de Goiás, no Rancho Só na Doma do Burro, de Rogerinho Xavier.
Quem esteve organizando foram os casais Admilson (Segueta) e Nilda e Nego do Secador e Sibele. Os dois estiveram solicitando doações de animais que foram leiloados e a presença de compradores na data do leilão. Ao final, manifestaram gratidão a todos pelo resultado dessa ação de grande interesse social. A promoção do leilão criou uma aproximação para que palestinenses portadores de câncer possam ter atendimento naquele importante hospital do interior paulista.