“Em geral, o tratamento não-cirúrgico é preferível para os pacientes, porque todo tratamento cirúrgico inclui risco de complicações.
“Os médicos sabem disso e faz tempo, mas ainda vai demorar até que a cirurgia deixe de ser indicada como tratamento primário”, segundo Nina Jullum Kise, cirurgiã ortopédica no Hospital Martina Hansens, na Noruega.
É frequente o número de queixas de pacientes com dores nos joelhos. A articulação é muito complexa e, ao mesmo tempo, bastante suscetível ao acometimento de lesões.
A dor no joelho nunca deve ser ignorada. Independentemente do seu estilo de vida (sedentário ou atleta), da sua idade, do seu sexo ou dos seus hábitos do dia a dia, você pode ser acometido por problemas na articulação do joelho.
O tratamento fisioterápico depende da idade e se existem outros problemas no joelho, mas geralmente é feita com o uso de aparelhos, exercícios, alongamentos, mobilização articular, fortalecimento dos músculos, entre outras técnicas, para garantir a estabilidade desta articulação e o retorno das atividades diárias o mais rápido possível.
Se você sofre com essa dor? Marque já a sua avaliação através dos números (64) 3674-3523 ou (64) 9 9229-2005 na Clínica da Saúde de Iporá ou atendimento domiciliar com a fisioterapeuta, Letícia Santana.