O grande número de pessoas envolvidas na educação está sendo aproveitado na cidade de Jussara para combater a doença causada pelo mosquito Aedes Egypit. São diretores, professores, funcionários e grande número de alunos, dentro de uma campanha que acaba movimentando e interferindo positivando na maioria dos lares jussarenses.
Noticia o site noticiasdejussara.blogspot.com que a Prefeitura de Jussara, por meio da Secretaria de Saúde e Unidades Básicas de Saúde, desenvolve o Programa Saúde na Escola “Todos Contra o Aedes Aegypti” no Colégio da Polícia Militar de Goiás – Unidade Maria Tereza Garcia Neta Bento com palestra sobre o combate ao mosquito transmissor da Dengue. O alunado da unidade foi divido em quatro turmas, com as palestras ministradas, duas pela manhã e outras duas à tarde, quarta-feira, 03/04.
A palestrante no colégio Militar foi a enfermeira Élida Rodrigues, coordenadora da UBS Maria Rita do Nascimento no Setor Planalto. Os hábitos do mosquito aedes aegypti, sintomas da dengue e as formas de eliminar criadouros foram o foco da palestra, mas também foram abordados assuntos como o combate às drogas e os malefícios do “desafio do desodorante”.
O diretor do CPMG de Jussara, Ten. Cel. Couto fez a abertura oficial da palestra, apresentado a palestrante e os objetivos pretendidos. A coordenadora das ações básicas de saúde, Renata Carvalho e agentes de saúde também participaram.
Todas as escolas da rede pública em Jussara, municipal e estadual, estão recebendo as ações do Programa Saúde na Escola que tem programação de diversas atividades para o ano de 2019.