O Ministério Público de Goiás (MPGO), em atuação extrajudicial do promotor de Justiça Wessel Teles de Oliveira, obteve do município de Iporá a instalação de três redutores de velocidade no anel viário da cidade, conforme tratativas entre as partes.
Conforme relata Wessel Teles, foi noticiada à 1ª Promotoria de Iporá por um cidadão a necessidade da medida, após um grave acidente no local. Moradoras e moradores também procuraram o MP local em busca de meios para redução da velocidade dos veículos que cruzam o anel viário.
O promotor de Justiça, então, requisitou uma visita e estudo técnico no local à Coordenação de Monitoramento Eletrônicos e Administração de Trânsito Rodoviário de Cargas da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).
Após constatação das inadequações, foi emitida uma ordem de serviço para a instalação dos pontos de redução eletrônica de velocidade, cuja providência foi cumprida pela prefeitura de Iporá, conforme informação remetida ao MP na sexta-feira (28/4), atestando a instalação dos redutores nos locais indicados e rampas de acessibilidade.
Devido à resolução do problema extrajudicialmente, de forma consensual, o procedimento foi arquivado. (Texto: Cristiani Honório/Assessoria de Comunicação Social do MPGO)