Está em andamento neste mês de maio, ocasião da Festa de Nossa Senhora Auxiliadora, a “Operação Vidas e Patrimônios Invioláveis “, implementada pela Polícia Militar, com ações voltadas para os bairros de Iporá, onde ocorre a festa da padroeira e também nas cidades circunvizinhas que fazem parte do 12º Batalhão de Polícia Militar.
Neste maio, quando o lado comercial de uma festa com mais de mil barracas, atrai muitos visitantes, a bandidagem também é mais presente. Por isso, a PM deflagra essa importante operação.
A Polícia Militar de Goiás por intermédio de Policiais lotados no 12º BPM e na 4ª CIPM/CPE, sob o comando e coordenação do Tenente Coronel Tiago Messias Cunha de Oliveira (Comandante do 12º BPM/7º CRPM), nesta quinta-feira, 11, deflagrou o início dessa que é a terceira edição edição da “Operação Vidas e Patrimônios Invioláveis”.
Serão inúmeras atividades operacionais preventivas, focadas a inibir a prática de crimes contra a vida (homicídio e tentativa de homicídio), e contra o patrimônio (furtos e roubos).
Tais atividades operacionais visam, ainda, coibir a prática de outras infrações penais (crimes e contravenções penais), sobretudo nos dias que antecedem a tradicional e popular “Festa de Maio”.
Assim, o Comandante do 12º BPM informa que a realização de todas as atividades operacionais ocorrerão durante todo o mês de maio, ou seja, antes, durante e após o supracitado evento festivo.