A Câmara Municipal de Iporá aprovou um projeto de indicação pelo qual, após feitas outros procedimentos administrativos, será possível que uma empresa da cidade possa ajudar a saúde pública em Iporá a ser melhor.
É de autoria do vereador Roni Costa o Projeto de Indicação 9/2023 que institui o Programa Empresa Amiga da Saúde. Os vereadores de Iporá aprovaram um projeto com o propósito de estimular as pessoas jurídicas de direito privado a contribuírem para a melhoria na qualidade das instalações das unidades de saúde da rede pública municipal.
Pelo projeto, o órgão público municipal realizará o cadastro da empresa para alinhamento das necessidades e possibilidades específicas de cada unidade de saúde.
A participação das pessoas jurídicas no programa “Empresa Amiga da Saúde” dar-se-á sob a forma de doação de materiais consumíveis, realização de pequenas obras de manutenção, conservação, reforma e ampliação de prédios das unidades de saúde, bem como através de outras ações que visem beneficiar e melhorar as condições físicas e ou estruturais das instalações municipais de saúde.
Prevê o projeto que o Poder Executivo fica autorizado a publicar os nomes das empresas parceiras do “Programa Empresa Amiga da Saúde” e que a Secretaria Municipal de Saúde deverá realizar relatórios mensais das doações recebidas e suas destinações para transparência do público geral.
Os participantes poderão divulgar, com fins promocionais e publicitários, as ações praticadas em benefício das instituições de saúde pública municipal.