Os vereadores Carmo Freitas (MDB), Eurides Laurindo (PDT), Marinho da Mata (DEM) e Paulo Alves (PT), ambos presidentes e membros de Comissões na Câmara Municipal, inclusive da Comissão da Saúde, estiveram reunidos nesta quinta-feira pela manhã com o Secretário de Saúde, Denis Baliza, diretor do Hospital Municipal, com a enfermeira Midiã e com a médica Antônia Cristina, nas dependências do Hospital Municipal, fechado Nesta quarta-feira, 11.
Os vereadores foram pessoalmente buscar informações sobre o ocorrido, quando o Conselho Regional de Medicina (Cremego) interditou o Hospital, alegando algumas irregularidades no funcionamento do mesmo, e exigindo algumas adequações em instalação física do prédio. Felizmente, o hospital está sendo reaberto nesta sexta-feira. Foi necessário que fosse assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre as duas partes (Prefeitura e Cremego), pelo qual em um prazo de 45 dias a administração precisa fazer todas as adequações necessárias.
Segundo informou a direção do hospital, algumas das exigências impostas pelo órgão já foram solucionadas, e outras, como de adequações na parte física do prédio está pendente de autorização da Suvisa.
Os vereadores entendem que o hospital, de fato, deve ser reaberto, a fim de que a população iporaense não seja penalizada. Os vereadores ressaltam ainda que estiveram acionando suas lideranças políticas, como deputados estaduais, federais e até senadores em busca de soluções.
“O importante agora é unirmos forças, e lutarmos para manter a reabertura do hospital e que sempre atenda a nossa população”, esperam os vereadores de oposição.
Reunião no próprio hospital para entender a situação de fechamento