A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que há 56 casos de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19) confirmados em Goiás por critério laboratorial. No Estado, há 1.973 casos suspeitos em investigação. Outros 573 já foram descartados. Há o registro de um óbito de pessoa que residia em Luziânia.
Em cidades da região Oeste de Goiás não houve ainda nenhum caso. As confirmações foram registradas nos municípios de Goiânia (33), Rio Verde (7), Anápolis (4), Aparecida de Goiânia (2), Valparaíso de Goiás (2), Jataí (2), Catalão (1), Silvânia (1), Luziânia (1), Águas Lindas de Goiás (1), Goianésia (1) e Hidrolândia (1).
Os registros estão no banco de dados do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) de Goiás. Ressalta-se que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.
O Governo de Goiás, por meio da SES-GO, monitora sistematicamente suspeitas de novos casos de Covid-19, seguindo rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde para a identificação de novos registros.
O governador Ronaldo Caiado anunciou na noite de sexta-feira, 27, que fará uma ampla consulta aos segmentos da sociedade goiana para decidir se prorroga ou não o isolamento social determinado em seu Decreto. O vencimento do Decreto é em 4 de abril, próximo sábado. Ronaldo Caiado sofre pressão de segmentos produtivos para não prorrogar o isolamento e até para que o revogue antes mesmo do vencimento. Dentre os governadores, Ronaldo Caiado tem sido um dos mais ferrenhos em ações de prevenção quanto a disseminação do Coronavírus. Caiado é médico e é veemente em enfatizar os riscos que esse vírus traz para a vida dos goianos.