À Polícia os produtores rurais da região pedem providência quanto a um incêndio criminoso que ocorreu nesta semana, quando dois tratores foram incendiados.
Foi na madrugada de sexta-feira, 9, quando dois tratores agrícolas, em valor avaliado em 700 mil reais, foram incendiados. O ato criminoso foi na Fazenda Jacuba, na propriedade de Divino Peixoto.
Longe da sede da fazenda, elemento ainda não identificado, cometeu o vandalismo em relação aos dois tratores. O fato foi comunicado à Polícia, que atua no caso, a fim de identificar e prender o autor do crime.
Neste sábado, 10, amigos de Divino Peixoto fizeram visita a ele, em gesto de solidariedade. Em um almoço, na residência do produtor, o fato foi lamentado e, inclusive, na presença também de policiais militares e civis e da Polícia Científica.
O gesto de solidariedade á vítima foi uma iniciativa do Sindicato Rural, através de seu presidente Nilton Pereira, membros da diretoria e sindicalizados.
Estiveram presentes os diretores Nilton Pereira, Adailto Leite, José Coelho, Valter Conceição, Fábio Tagawa e Alia Fattah.
A comunidade cobra das autoridades policiais punição para os autores desse ato de vandalismo, o qual trouxe grande prejuízo para o fazendeiro.