Nesta segunda-feira, 12, a Polícia Militar, através do Comando de Operações do Cerrado, que aciona o Batalhão Rural, fez uma prisão de suspeito no caso do incêndio criminoso em dois tratores.
Equipes do Batalhão Rural, diante da operação deflagrada em Iporá, com vistas a identificar e elucidar o incêndio criminoso de dois tratores na zona rural, na Fazenda Jacuba, propriedade de Divino Peixoto, visualizaram um veículo que estava parado frente a uma residência, com as portas abertas e em seu interior um homem.
De acordo com investigações já feitas, esse elemento é tido como suspeito. Ao realizar busca pessoal e veicular, foi localizado no interior do veículo um revólver cal. 32 com 03 munições intactas e 01 deflagrada, e ainda, uma sacola plástica contendo 02 munições cal. 32, 04 cal. 22 e 02 munições deflagradas cal. 38.
O infrator da lei, juntamente com a arma e munições foram encaminhados à Delegacia local. Esse elemento foi preso em flagrante.
A Polícia ainda busca um segundo elemento, também suspeito. Não são fornecidas muitas informações para não atrapalhar a investigação em curso. O Batalhão Rural atuou com o Cap Lenister, St Anderson, 1º Sarg Germano e 2º Sarg Davi.
O caso de investigação está também entregue para a Polícia Civil, tendo à frente o delegado Eric Alves de Meneses.
Foi na madrugada de sexta-feira passada, 9, quando dois tratores foram criminosamente incendiados. Policiais estão em investigação para entender as razões para o fato e aplicar punição para os autores.