Mesmo com o direito constitucional de qualquer cidadão ir e vir, a Prefeitura faz um pedido inusitado: não quer visitantes.
O motivo é a pandemia, com a alegação da saúde pública de que a cidade está recebendo pessoas infectadas de outros municípios, de cidades maiores, onde o vírus está mais presente.
Segue a nota:
A Prefeitura de Iporá pede encarecidamente que moradores de outras cidades evitem vir para Iporá neste período de pandemia. Assim como em outros municípios, o perigo de contágio é real.
Cidades da região tem sido acometidas por aumento significativo no número de casos e muitos moradores destas cidades querem vir para Iporá, onde a situação é menos grave, comparativamente.
Mas, não podemos permitir que a situação saia do controle. Os primeiros casos confirmados se deram através de contágio em outras localidades ou pelo contato com pessoas de outras cidades. Mas, a situação mudou e o novo Coronavírus já está na comunidade local, o que reforça os cuidados.
Não estamos em período de férias e mesmo que haja um feriado prolongado nesta semana, pedimos que não venham para Iporá, mesmo que você seja daqui ou tenha parentes aqui. A recomendação vale tanto para aqueles que ficariam na cidade como na zona rural.
Neste momento, o aumento de casos depende muito mais das atitudes individuais de moradores e turistas do que do Poder Público.
Faça sua parte. Tenha consciência e não venha para Iporá.
O Poder Público precisa da sua conscientização, do seu bom senso e do seu apoio.