Em suas redes sociais o senador nascido em Iporá, Vanderlan Cardoso, expressou que, em momento de pandemia como esse, é preciso também cultivar o otimismo. Ele discorreu sobre a alvissareira possibilidade de vacina contra o vírus que causa esta pandemia que chegou a quase todos os municípios.
Não é só uma possibilidade. São algumas vacinas em avançados estudos. E ele discorreu sobre a vacina experimental contra o novo coronavírus produzida pela farmacêutica Pfizer, em parceria com a empresa de biotecnologia BioNTech, que demonstrou bons resultados em testes com humanos.
Foi realizado um estudo randômico com testagem em 45 voluntários. É a fase inicial dos testes em humanos, mas representa um grande passo em direção à cura e prevenção desse mal.
De acordo com a descrição do estudo publicada no portal MedRxiv e repercutido no site da revista Veja, os pacientes que participaram do teste apresentaram robustos índices de anticorpos neutralizantes ao vírus após 28 dias da primeira dos dose do fármaco — o desenvolvimento prevê a necessidade de pelo menos duas doses.
Novas análises serão realizadas para confirmar a eficácia do medicamento, se receber aprovação de agências reguladoras, as empresas esperam fabricar até 100 milhões de doses até o final de 2020.
Por tudo isso, afirmou o senador Vanderlan Cardoso que é preciso espalhar boas notícias.