Em uma ocasião em que o MDB no interior de Goiás está passando por uma reestruturação, também em Diorama isso ocorre, onde a sigla tem agora a frente a ex-prefeita Valéria Ferreira.
Na semana passada, quinta-feira, 29, a ex-prefeita esteve com o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, presidente do MDB goiano.
Ela foi recebida no Gabinete da Vice-governadoria, onde a ex-prefeita, que já estava empossada como presidente, ouviu de Daniel Vilela as diretrizes a respeito do trabalho político que começa a ser feito na presidência do partido em Diorama.
Valéria Ferreira está empossada como presidente do partido, na condição de Comissão Provisória, mas com preparativos para a formação do Diretório, a ser constituído por 45 membros.
Segundo Valéria, entre Daniel Vilela e ela há um relacionamento político de longa data, desde os tempos quando ele era ainda deputado federal e viabilizou para Diorama importantes recursos financeiros. O principal deles foi o que permitiu a reforma do Hospital Municipal da cidade, passando essa unidade de saúde a oferecer melhor atendimento em saúde pública.
Valéria afirma que ouviu de Daniel Vilela o pedido para que fortaleça o MDB de Diorama com vistas as eleições municipais do ano que vem e isso será feito, em diálogo com a comunidade local e recebimento de novas filiações. Ela afirma ser grata pela confiança à ela depositada para agir na condução do partido em seu município.