Moradores da Vila Brasília, um dos maiores bairros de Iporá, procuraram a reportagem para reclamar da falta da coleta de lixo, que segundo eles já dura 10 dias.
E acrescentam que um dos maiores incômodos com isso é o grande número de moscas que aborrecem os lares, um inseto transmissor de doenças, já que são os que mais transportam bactérias, além do mau cheiro.
Um dos moradores, Valdivino Marques, disse que as reclamações que tem feito quanto a falta de coleta de lixo, não geram nenhum resultado. Conta que esteve até com reclamação no Ministério Público.
A reportagem ouviu o Departamento de Limpeza da Prefeitura de Iporá sobre isso, onde falou com Uelton Gomes, que se apresenta como um dos ajudam a gestão na organização da coleta de lixo. Ele disse que nos últimos dias houve a infelicidade de que dois caminhões que prestam este tipo de serviço estragaram em um só momento, desfalcando a frota e gerando o problema. Ameniza que, provavelmente, nesta quarta-feira, 12, isso já será resolvido.