Foi apenas acidental o incêndio que no dia 9 de junho destruiu dois tratores no município de Iporá. Chegou-se agora a essa definição, depois de demorada investigação. Com isso, descarta-se a possibilidade de que tenha sido ato criminoso.
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Iporá, Ponto Focal Rural, concluiu, nesta segunda-feira, 17, a investigação criminal relacionada ao incêndio que destruiu dois tratores, avaliados em quase um milhão de reais, em propriedade rural situada no município de Ivolândia, constatado no dia 9 de junho de 2023.
Depois de diversas diligências investigatórias na zona urbana e rural dos municípios de Ivolândia, Amorinópolis e Iporá, tais como a oitiva da vítima, de inúmeras testemunhas, perícia criminal, etc., e considerando o local em que estavam estacionados e a existência de defeito em um dos maquinários, a Equipe Policial concluiu que o fogo se iniciou, de forma acidental, em um trator e em seguida se propagou para o outro trator, que estavam bem próximos um do outro.
▪️ Após a conclusão, os autos do Inquérito Policial foram remetidos ao Poder Judiciário, Comarca de São Luís de Montes Belos, com sugestão de arquivamento, ficando à disposição do Ministério Público.