Em Goiânia, no Hospital Garavelo, boletim médico aponta melhora no quadro clínico de Danilo Gleic Alves dos Santos, candidato a prefeito de Iporá pelo Cidadania e que está internado desde quarta-feira da semana passada, acometido de Covid-19. E desde a noite de sábado passou a ter internação em Goiânia, depois de um agravamento nas condições do pulmão.
Mas o tratamento dos últimos dias deu resultado positivo. Com Maria Raquel Dias de Araújo, esposa do paciente, a reportagem falou na manhã desta terça-feira, 6. Ela relata um quadro geral de melhora, conforme o último boletim médico.
Ele ainda está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas está sem febre, respira sem ajuda de aparelhos, alimenta normalmente e está consciente. A própria esposa conversou com ele, através de vídeo, percebendo nele bom ânimo.
Danilo tem pressão boa e diurese normal. Ainda permanece na UTI, mas já planeja o momento de sair dessa condição infectado. Raquel diz ser grata a comunidade de Iporá pelas orações e solidariedade. “A saúde dele está sendo restaurada a cada dia”, afirma Raquel.
A situação do candidato chegou a ficar preocupante no final da tarde de sábado, quando a médica iporaense Doralice Capuzzo Gonçalves, que cuidava do paciente, orientou que preventivamente seria melhor que ele fosse enviado para tratamento em Goiânia, o que foi feito naquela mesma noite de sábado, 3 de outubro.
Em Goiânia, agora no vigésimo quarto dia de contaminação pelo Covid-19, ele está sob cuidados de equipe médica do Hospital Garavelo.