Com a pandemia em escala crescente e a véspera do Natal, quando as comemorações são inevitáveis, a saúde pública já se preocupa com as consequências de dias como esses, de Natal e Ano Novo, quando são frequentes as aglomerações festivas.
Daniela Sallum, Secretária Municipal de Saúde, faz da sua preocupação ato concreto ao chamar segmentos organizados da sociedade iporaense para uma reunião nesta segunda-feira, 21, às 9 da manhã, em dependências do órgão onde é a titular da pasta.
Segundo Francisco de Assis Souza, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), um dos convidados para a reunião, ela quer falar e ouvir, com foco em algo que precisa ser feito para inibir as aglomerações nestes dias marcantes de festa do calendário popular.
Ainda não se sabe se vai ser editada portaria ou não. O certo é que algo será feito para inibir a proliferação do vírus. Pelo menos deverá ser certa uma fiscalização mais rigorosa quanto a esses eventos, mesmo aqueles entre familiares, com grande número de pessoas.
O números da Covid-19 em Iporá, de acordo com o último boletim, divulgado na sexta-feira, 18, mostrava 1.294 casos confirmados. Morreram 29 pessoas em Iporá em razão do vírus que chegou com a pandemia.