Iporá e pelo menos mais 14 outras cidades de Goiás estão em apuração sobre suposta ação de fura-fila da vacina Anti-Covid-19.
Uma reportagem do jornal O Popular desta sexta-feira, dia 12, na página 12, mostra esses supostos desvios na imunização, com denúncias encaminhadas ao Ministério Público Estadual. As suspeitas envolvem servidores e particulares.
As irregularidades são, na sua maioria, para beneficiar autoridades, familiares e pessoas que trabalham com profissionais de saúde.
Alguns casos já foram descartados como não provados. Outros ainda a serem esclarecidos. É o caso de Iporá, onde o prefeito Naçoitan Leite nega que tenha havido descumprimento nas regras do Plano de Imunização. Aguarda-se um pronunciamento do Ministério Público sobre a denúncia levada ao órgão pelos vereadores Moisés Magalhães e Heb Keller, ambos do Republicanos.
Cidades onde houve denúncia são: Crixás, Ceres, Pirenópolis, Nova Veneza, Santa Fé de Goiás, Leopoldo de Bulhões, Goiânia, Santa Rita do Araguaia, Guapó, Orizona, Aparecida de Goiânia, Pires do Rio, Catalão, Goiatuba, Senador Canedo, Santa Helena de Goiás, Caçu e Mineiros.