Na área de saúde, mais especificamente para o zelo para os autistas, Arenópolis está na privilegiada condição de ser cidade que tem um atendimento especial neste sentido.
Na sexta-feira passada, 11, foi feita a inauguração do Centro de Apoio do Espectro Autista, tendo em vista que a demanda de pessoas com transtorno do espectro autista vem aumentando nos últimos tempos.
A administração atual, através do prefeito Delmiro Cano e da sua equipe de saúde, percebeu a necessidade da implantação deste projeto, com o intuito de promover melhor qualidade de vida para a população arenopolina, visando um acolhimento e inclusão destes autistas na sociedade.
Instalado, o Centro de Apoio do Espectro Autista conta com equipe multidisciplinar composta pela terapeuta ocupacional Cristina Leite e a psicólogo Wagner Moreira e a fonoaudióloga Fernanda Lopes. Serão disponibilizados atendimentos conforme necessidade de cada paciente. O serviço público de saúde alerta aos cidadãos locais que, ao perceber qualquer necessidade nessa área, deve-se procurar o Centro de Apoio para mais informações