Em sessão solene na Câmara Municipal de Iporá policiais civis da cidade foram homenageados pelo Poder Legislativo. A homenagem se deu através de Moção de Aplauso, que é o tipo de matéria legislativa que serve para homenagear algum segmento profissional ou instituição e que passa pela aprovação dos vereadores, durante votação. A iniciativa da Moção de Aplauso foi da vereadora Heb Keller.
Estiveram na sessão de homenagem os policiais civis lotados na 7ª Delegacia Regional de Polícia. Eles manifestaram agradecimento pela homenagem recebida. No ato de homenagem, a Câmara Municipal destacou as mais importantes ações recentes dos policiais civis. São elas:
- Ato infracional análogo ao crime de latrocínio: dois adolescentes roubaram a mataram um idoso de 83 anos. A PC/GO investigou, representou pela internação e, hoje, os dois estão cumprindo internação definitiva.
- Roubo na lotérica de Iporá: Um adolescente e um maior. O menor assaltou os donos da lotérica e o maior deu fuga utilizando uma motocicleta. O menor foi internado, a pedido da PC/GO. E o maior encontra-se preso preventivamente, também a pedido da PC/GO.
- Abusos sexuais cometidos por líder religioso: A PC/GO representou pela prisão preventiva do investigado e deferida pelo Judiciário. São mais de 3 vítimas. O inquérito já foi remetido ao Poder Judiciário. O investigado encontra-se preso.
- Estupro de vulnerável contra criança do sexo masculino (padrinho e afiliado): O investigado de 83 anos, cometeu abusos contra o afilhado menor (7 anos). Os abusos foram cometidos em mais de uma ocasião.
As operações mencionadas acima foram conduzidas pelos Senhores: Bruno de Paula Ferreira (Delegado de Polícia); Os agentes de Polícia: Acivaldo Freitas, Adnilson Cândido, Célia Colodete, Luciano Martins e Tatiene Batista; Escrivães: Eliane do Rosário, Heverton dos Santos, Javã Alves, Laísse dos Santos, Marcus Aurélio Moreira e Sórrel Lassi.