Aqueles que em 1993 estiveram em um ano de serviço militar, como atiradores do TG-1102, de Iporá, se reuniram neste final de semana para matar a saudade da vivência de 30 anos atrás.
O evento realizado no Clube Chico Porto foi de alegrias e recordações. Ocorreu no sábado, 26, a partir de 4 da tarde, prolongando-se pela noite a dentro, com variada programação.
Helmes Amâncio, um dos organizadores do evento, disse que o encontro foi muito bem pensado, planejado nos mínimos detalhes, executado com incomparável esmero e obtenção de extraordinários resultados.
Os organizadores ressaltam e parabenizam a todos os membros da turma de 1993, familiares, Sgt Lázari e Alcides pelo empenho e brilhantismo do evento.
Nem precisou de buscar um religioso para agradecer a Deus pelas bênçãos e condução dos destinos daqueles jovens de outrora e que hoje são senhores com quase cinquenta anos, pois entre eles havia um pastor, oriundo da turma de atiradores, que no exercício de seu ministério, trouxe aos presentes conforto, orientação espiritual e aproximação do Pai Celestial.
Capitão Ferreira, primeiro instrutor do TG em Iporá, estava presente e disse ser grato e honrado por ter sido instrutor desta incomparável turma, e manifestou agradecimento pela receptividade e atenção ele, bem como, aos seus familiares que saíram do evento com orgulho e encantamento imensurável. “Obrigado a Deus e a todos”, disse o Capitão Ferreira sobre o evento do sábado.