Em Iporá, a Escola Municipal Dona Ritinha, situada na Vila Brasília mantida pela Prefeitura, teve a energia elétrica cortada nesta segunda-feira, 11.
Uma mãe de aluno que relatou o fato para a reportagem do Oeste Goiano disse que isso ocorreu pela segunda vez nesta mesma escola. E pelo menos nesta segunda vez, o corte de energia foi por falta de pagamento.
A reportagem falou com o Secretário Municipal de Educaçã,o João Lara, que nos confirmou que o corte de energia elétrica nesta segunda-feira foi por falta do pagamento da conta do mês de julho. Disse ainda que ainda neste dia, segunda-feira, 11, a conta foi paga e que se esperava pela religação no mesmo dia.
A mãe que nos relatou o fato e que adentrou a escola para deixar seu filho disse que viu salas escuras e as professoras deslocando três turmas para aulas debaixo de um grande pé de manga que tem na área da escola.
Outra coisa que aborreceu a mãe foi perceber que os bebedouros estavam com água quente e, diante disso, ela e outras mães trouxeram água gelada de suas casas para que os alunos pudessem beber.